RepórterMT/Reprodução
No decreto do Governo, comércio pode funcionar até às 19 horas em todo o Estado
O Consócio Público de Saúde Vale do Teles Pires, que é representado por 15 Prefeituras Municipais, encaminhou na manhã desta quarta-feira (03.03) uma carta requerendo adequação do decreto do governador Mauro Mendes (DEM) que impõe medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19. As medidas começam a valer a partir de hoje, com fixação de multa no caso de descumprimento.
Leia Mais - Governador alerta que prefeitos de MT terão que cumprir medidas impostas, ou responderão à Justiça
No documento, as Prefeituras sugerem alternativas para flexibilidade das medidas levando em consideração a realidade de cada município. Uma das recomendações é a alteração nos horários de atendimento presencial do comércio das 05h às 21 horas de segunda a sábado, e nos domingos das 5h às 14h. O Governo impôs funcionamento das 05h às 19 horas de segunda a sexta; e das 5h às 12 horas no sábado e domingo.
Os municípios pedem adequação no toque de recolher para que possa iniciar às 22h30 e não às 21 horas como estabelecido por Mendes.
Além disso, eles querem que lotação máxima dos eventos, seja limitada a 50% da capacidade dos ambientes, mantendo as demais normas como o distanciamento correto de 1,5m, utilização de álcool em gel e o uso da máscara. Sobre este ponto, o decreto de Mauro fixou que eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.
Importante destacar que o Consócio Público de Saúde Vale do Teles Pires é composto pelos seguintes municípios: Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera.
Leia Mais - Emanuel afirma que tem autonomia e impõe toque de recolher a partir das 23 horas em Cuiabá
Leia Mais - Kalil suspende férias de servidores da Saúde e flexibiliza horário de funcionamento do comércio em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).