Termina nesta quarta-feira (03.10) o prazo estipulado pelo Ministério Público Estadual para o prefeito de Várzea Grande e candidato à reeleição, Sebastião dos Reis Gonçalves - o Tião da Zaeli (PSD), nomear o restante dos aprovados no último concurso público realizado pelo município em novembro de 2011, sem que o órgão ministerial ingresse com ação de improbidade administrativa contra o gestor.
No início de setembro, o MPE, por meio da 1º Promotoria da Justiça Cível do município, notificou o prefeito, o secretário de Administração, Anildo Cesário e o diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), João Bulhões, para empossar os aprovados que ainda não começaram a trabalhar, exonerando todos os servidores comissionados que estão ocupando cargos que deveriam ser preenchidos por servidores efetivos. O prazo do DAE/VG é até a próxima quinta-feira (04).
Caso o prefeito não cumpra a notificação, o promotor de justiça responsável pela notificação, Tiago de Sousa Afonso da Silva, vai acionar judicialmente Tião da Zaeli por ato de improbidade administrativa.
Em entrevista ao VG Notícias, o promotor explicou que o Ministério Público irá esperar a Prefeitura se manifestar, após o término do prazo, caso isso não ocorra, ele (promotor) vai entrar judicialmente contra o prefeito, Tião da Zaeli por ato de improbidade administrativa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).