O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em entrevista à imprensa, na noite desta quinta-feira (30.11), reforçou a aliança entre os partidos do União Brasil e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), afastando boatos que a ex-prefeita Lucimar Campos viria candidata nas eleições de 2024.
Mesmo deixando claro que só vai discutir política a partir do ano que vem, o prefeito Kalil frisou que o MDB apoiou Lucimar Campos em 2016, sendo retribuído pelos Campos em 2020, e explanou gratidão, ao saber que o senador Jayme Campos, sustentou que a família vai continuar apoiando o emedebista para uma eventual reeleição.
De acordo com prefeito, seu foco no momento é dar continuidade nos trabalhos e priorizar as demandas que ainda faltam entregar à população várzea-grandense.
Para Kalil, o evento desta noite é de muita importância para política do município, visto que o vice-prefeito José Hazama é filiado ao União Brasil, assim como a maioria dos vereadores. “União Brasil é um dos maiores partidos do Estado de Mato Grosso, assim como o meu partido (MDB) também é. Então temos uma aliança”, frisou.
Em relação ao vice-prefeito ser indicação do União Brasil, para uma possível reeleição encabeçada pelo emedebista, Kalil preferiu não se manifestar e apenas disse que seria um dia festa, um ato importante para cidade.
Em relação às eleições majoritárias de 2026, com possibilidade do nome do senador Jayme Campos, disputar o Governo do Estado, Baracat, foi sucinto em afirmar que Jayme tem todas as condições de ser tanto senador, quanto governador.
“Pela história do senador Jayme Campos, pela envergadura política e trabalhos prestados no Estado de Mato Grosso, não tenho dúvidas que o nome dele é grande para o Governo do Estado”, concluiu Kalil Baracat.
Leia também - União Brasil reforça aliança com Kalil e abre caminho para vice
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).