O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) encaminhou à Câmara Municipal projetos de lei que concedem reajuste salarial aos professores, e também aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
Aos professores, o prefeito Kalil encaminhou uma proposta que prevê um aumento de 3,62% aos profissionais, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação.
Consta do texto, que o reajuste será concedido para profissionais que lecionam na rede pública de ensino e cumprem jornada de ao menos 50 horas semanais. A atualização no salário dos professores é obrigatória, com base em uma lei sancionada em 2008, e ocorre anualmente, em janeiro.
Agentes de saúde e Agentes de combate às endemias
O prefeito Kalil ainda encaminhou a proposta que trata sobre o piso dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. O valor fixado pelo Ministério da Saúde é de R$ 2.824,00.
No mês de janeiro deste ano, a ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, destinou à Prefeitura de Várzea Grande R$ 2.022.831,20 para pagamento do piso dos agentes de combate a endemias que, atualmente, inclui ainda adicional de insalubridade.
Leia Também - Governo Federal destina recursos para pagamento a agentes de endemias em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).