O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou em entrevista ao , nessa terça-feira (31.01), que não pode conceder benefícios aos servidores – motoristas da Secretaria de Saúde – que reivindicam unificação da tabela salarial e pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), sem antes consultar a saúde financeira do município.
Conforme o gestor, a reivindicação dos servidores é por melhorias salarias, mas, primeiro é preciso fazer um planejamento, um cronograma, pois sem isso não fará nada. Kalil enfatizou, ainda, que com ele, na pressão não vai. “Tem que haver discussão e diálogo”.
Leia matéria relacionada - Motoristas da Secretaria de Saúde de VG cobram pagamento de RGA e correção na tabela do piso salarial
O prefeito disse que pretende fazer um estudo para entender a reivindicação e ver se a gestão tem condições de conceder o benefício aos servidores. “Eu não faço nada que não for dentro da minha realidade. Já falei e volto a repetir – Eu não dou meu passo maior que a perna”.
Baracat disse, ainda, que está aberto para diálogo e pontuou que não é contra a manifestação, no entanto, é preciso estudar a saúde financeira de Várzea Grande. “E dentro dos números, sendo favorável, o município tendo condições, não tem problema nenhum”, argumentou o prefeito.
Questionado pelo como está atualmente a saúde financeira da cidade, Kalil disse que a Prefeitura está regular, com condições de cumprir todos os compromissos, e por isso que não iria cometer nenhum erro (se referido a reivindicação dos servidores).
“Tenho investimento de mais de R$ 400 milhões em Várzea Grande e eu volto a repetir, o maior compromisso da minha administração é com a água e precisa de recurso próprio do município. Então, não vou brincar. Tenho compromissos assumido e cumprirei, mas preciso ter recurso em caixa. E com os servidores, que também é um compromisso meu, que eu já venho fazendo, o ano passado concedi RGA, concedi enquadramento, eu não deixei de atender a categoria dos servidores. Venho atendendo. Agora tem que ter paciência e as condições são favoráveis”, concluiu Kalil Baracat.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).