O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), comemorou, nessa quinta-feira (28.03) os resultados da pesquisa do Instituto Mais, que indicam aprovação de 59% de sua gestão e liderança em intenções de voto para a reeleição, com 48,8%. A segunda colocada, a advogada Flávia Moretti, aparece com 9,5%.
Leia matéria relacionada - Gestão Kalil é aprovada por 59% dos várzea-grandenses, aponta pesquisa
Em entrevista ao , Kalil destacou que a aprovação da gestão é fruto do trabalho árduo e da dedicação de sua equipe, além do apoio e confiança da população. "É com grande satisfação que recebo estes resultados positivos. Para nós, significa muito, é o resultado de um trabalho árduo e dedicação da nossa equipe, aliados ao apoio e confiança da população de Várzea Grande."
O prefeito também se mostrou confiante em relação à reeleição. "Estamos comprometidos em continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos, promovendo o desenvolvimento e a prosperidade de nossa cidade", afirmou. "Agradeço a todos os que acreditam em nosso trabalho e reitero o compromisso em seguir em frente, sempre buscando fazer o melhor por nossa querida Várzea Grande. Juntos, vamos continuar construindo um futuro promissor para todos."
Pesquisa aponta alta aprovação da gestão Kalil
A pesquisa do Instituto Mais, realizada entre os dias 23 e 24 de março, entrevistou 400 pessoas em Várzea Grande. A margem de erro é de 4,89 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número MT-01189/2024.
Os resultados da pesquisa indicam que a gestão de Kalil é aprovada por 59% da população. O levantamento também aponta que 33,9% desaprovam a gestão, enquanto 7,1% não souberam ou não responderam.
Kalil lidera com folga as intenções de voto
Quando questionados em quem votariam para prefeito se a eleição fosse hoje, 48,8% dos entrevistados responderam que votariam em Kalil Baracat. As principais adversárias de Kalil, a advogada Flávia Moretti (PL) e a professora Leilane Borges (PT), aparecem com 9,5% e 6,6% dos votos, respectivamente. 23,4% dos entrevistados não souberam ou não opinaram, enquanto 11,7% disseram que votarão em branco ou nulo.
Sobre o instituto - Criado em 2013, o Instituto Mais possui 11 anos de experiência no mercado de Pesquisa de Opinião, Eventos e Cursos de Capacitação. Instalado no município de Várzea Grande, o Instituto, sem fins lucrativos, acredita no desenvolvimento humano e entretenimento por meio de parcerias com empresas públicas e privadas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).