O prefeito Kalil Baracat (MDB), em entrevista ao , nessa sexta-feira (1º.12), anunciou uma ação ambiciosa para Várzea Grande. Com uma injeção de R$ 30 milhões, o município terá, segundo ele, uma revitalização completa da rede de água, com a construção de estações estratégicas para finalmente resolver o persistente problema da falta de água.
“Várzea Grande se prepara para uma transformação significativa em diversas áreas, promovendo uma melhoria substancial na qualidade de vida dos várzea-grandenses
Ele assegurou que vai hidrometrar as residências para garantir que os várzea-grandenses tenham acesso diário à água em seus lares, destacando a urgência de atualizar a rede de canos de amianto, que são da década de 1970, época em que sua avó, Sarita Baracat, ocupava o cargo de prefeita.
“A rede que temos na cidade foi feita quando minha avó Sarita Baracat foi prefeita, isso em 1970. Então, isso precisa ser recuperado, são canos de amianto, e quando solta água com pressão acaba se perdendo. Vamos hidrometrar a cidade, pois não é justo termos água, e não chegar nas residências”.
Além disso, o prefeito revelou investimentos substanciais de R$ 100 milhões para o saneamento do município, com a construção de estações de tratamento destinadas a atender mais 600 mil casas. O objetivo é entregar o esgotamento sanitário ainda este ano, seguido pela operação de um novo reator no próximo ano, elevando a cobertura de 29% para impressionantes 65%.
“Várzea Grande se prepara para uma transformação significativa em diversas áreas, promovendo uma melhoria substancial na qualidade de vida dos várzea-grandenses”, afirmou o prefeito.
O chefe do executivo municipal destacou também outros investimentos, incluindo a construção da aguardada rodoviária e o mercado municipal, com a licitação deste último prevista para ainda este ano. “Nós queremos entregar esgotamento sanitário ainda este ano, e ano que vem colocar um reator para funcionar. Vamos dobrar o nosso esgotamento sanitário de 29% para 30, até 65%. Com isso vamos melhor à condição de vida dos várzea-grandenses”.
Leia também - Emanuelzinho cita esperança com parecer da PGR pela inconstitucionalidade da lei Transporte Zero
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).