11 de Fevereiro de 2025
11 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 15:29 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 15h:29 - A | A

fim da novela

Prefeita encaminha projeto que autoriza nova sede da Câmara de VG no antigo Fórum

O prazo de validade da permissão de uso do prédio pela Câmara será de 20 anos

Lucione Nazareth/VGN

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), encaminhou à Câmara Municipal, nesta terça-feira (11.02), o projeto de lei que garante a transferência do Legislativo para o antigo prédio do Fórum do município, localizado no Paço Couto Magalhães, ao lado do prédio da Prefeitura. O projeto de lei deve ser lido na sessão plenária da próxima terça-feira (18.02) – que será a primeira de 2025.

Consta do projeto a cessão de uso, a título gratuito, do imóvel de propriedade do município, o antigo Fórum de Várzea Grande, para a Câmara Municipal, pelo prazo de 20 anos, podendo ser prorrogada por prazo igual ou diferente, desde que persista o interesse público.

O texto estabelece que também será cedido ao Legislativo estacionamento que fica nas laterais do Fórum, sendo que o espaço para estacionamento que fica ao fundo do prédio e aquele de frente com a Secretaria de Gestão Fazendária ficarão de propriedade e uso da Prefeitura Municipal.

A imissão na posse por parte da Câmara Municipal se dará no prazo de 10 dias após a transferência do armazém de munições da Guarda Municipal para outro imóvel – local que ainda está sendo viabilizado por parte da Prefeitura.

“Eventual desvio de finalidade importará em imediata revogação do termo de cessão, sem que isso implique em qualquer direito à retenção indenização pela cessionária”, diz trecho do projeto.

Ainda conforme o projeto, a Câmara Municipal poderá realizar edificações e reformas no imóvel independentemente de autorização expressa do município, atendidas as normas e legislação vigente; sendo que as despesas com manutenção e conservação do bem ocorrerão por parte do Legislativo, não cabendo qualquer indenização ou compensação quando ocorrer o término da cessão por qualquer motivo.

“Não havendo prorrogação entre as partes, deverá a cessionária entregar o imóvel à Municipalidade com todas as benfeitorias ali realizadas, sem qualquer direito de retenção ou indenização, e independentemente de qualquer procedimento judicial ou extrajudicial”, diz outro trecho do projeto.

Leia Também - No CNJ, Ulisses Rabaneda defende salário digno e atrativo para juízes e combate a judicialização

Projeto Prefeitura de Várzea Grande

espaco-camara

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760