Por 11 votos contra 6, os vereadores de Várzea Grande rejeitaram o requerimento que pedia o comparecimento da secretária de Saúde e primeira-dama do município, Jaqueline Beber Guimarães, à Casa de Leis para esclarecer denúncia de acumulação irregular de cargos públicos, veiculada com exclusividade pelo VG Notícias. O requerimento havia sido apresentado pelo vereador Pery Taborreli (PV).
De acordo com Taborelli, a secretária tem que explicar para os vereadores o porquê dela abandonar a Secretaria de Saúde em pleno horário de expediente todas as segundas e quartas-feiras, para realizar exames e consultas no DETRAN. Ele disse ainda, que visitou unidades de saúde e os profissionais da área relataram que Jaqueline desde que assumiu o cargo na Secretaria, jamais esteve na unidade.
Assim como Taborelli, o vereador Hilton Gusmão (PV) também solicitou a vinda da secretária e disse que ela tem que explicar além do acúmulo irregular de cargos públicos, que forma de trabalho vem sendo desenvolvido na pasta, a fim de resolver o problema da saúde.
“Temos que saber, ela tem que vir aqui nos explicar como está sendo desenvolvidos os programas de saúde. Tem denúncias que estão usando recursos oriundos destes programas e outras áreas e não estão sendo aplicado no setor, isso não pode acontecer. Ela tem que explicar isso”, declarou o vereador.
No entanto, 11 vereadores não concordaram com a ida de Jaqueline na Casa e acreditam que ela não precisa explicar nada, ou seja, acham correto ela abandonar o setor, que está um caos, para fazer uma “boquinha” no Detran.
Votação - Os vereadores que votaram contra a ida de Jaqueline à Câmara para dar explicações, foram: Leonardo Mayer (DEM), João Tertuliano – popular Joãozito (DEM)-, Valdemir Bernadino – popular Nana (DEM), Chico Curvo (PSD), Mirian Pinheiro (PHS), Miguel Baracat (PT), Joaquim Antunes (PMDB), Janio Calistro (PMDB), Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD), Kalil Baracat (PMDB) e Maninho de Barros (PSD).
Os que votaram a favor e queriam explicações da secretária quanto acúmulo de cargos, foram: Perry Taborelli (PV), a vereadora Sumaia Leite (PRB), Hilton Gusmão (PV), Claido Celestino – popular Ferrinho (PRB), Wanderley Cerqueira (PSD) e Ivan dos Santos – o Ivan do PT (PT).
Três parlamentares abstiveram o voto, são eles: Gidenor Anselmo – popular Gordo Goiano (PTB), João Madureira (PSC) e Fábio Saad (PTC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).