Apesar de ser uma grande liderança dentro do Partido da República (PR), a saída do senador Blairo Maggi da sigla não representa “grande perda”, em termos partidários, para o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).
O parlamentar apontou que Maggi é uma referência de renome regional e internacional por ser um grande empresário, e no cenário político é uma bandeira do PR, mas que a sua ida para o PMDB – como já foi anunciado pelo próprio Blairo -, não resultará em perda para os republicanos.
“Partidariamente falando, o Blairo é um homem gelo. Homem frio. Ele não aceita a política partidária, ele não gosta. Dentro da estrutura orgânica do partido não tem grande turbulência até porque o PR é maior que o Blairo”, disse Pinheiro em entrevista à rádio CBN Cuiabá.
Sobre a ida de outros correligionários do PR para o PMDB, devido à saída de Maggi, Emanuel declarou que não irá ocorrer porque Blairo não faz uma política partidária. “Não é nem do estilo dele, e como ele não faz uma política partidária orgânica dificilmente ele vai levar muita gente”.
Eleições 2016 - Apesar da Direção Nacional do PR defender que a sigla lance candidatos a prefeito em todas as capitais do país, o deputado defende que a legenda apóie a reeleição do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB)
“Eu defendo essa tese que o PR apóie à candidatura a reeleição do prefeito Mauro Mendes. Ele vem fazendo uma gestão austera, forte, privilegiando o equilíbrio financeiro do município, mas não deixando de levar os benefícios aos mais diversos bairros da cidade”, declarou o republicano.
Apesar disso, o parlamentar garantiu que grande parte dos membros do partido em Mato Grosso defende que a legenda lance uma candidatura própria visando a Prefeitura de Cuiabá.
O republicano disse ainda que caso o PR não lance candidatura própria, a sigla pretende lançar um nome para ser vice de Mauro Mendes em 2016, já que o socialista anunciou que tem pretensão de concorrer à eleição de 2018 para o Senado Federal.
“A vaga de vice do Mauro será disputadíssima. A dobradinha de 2012 com Mauro e o deputado João Malheiros deu certo, vamos tentar trabalhar isso de novo”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).