O combate aos incêndios em Mato Groso e demais Estados que compõem a região da Floresta Amazônica, deve ganhar uma nova “ajuda” nos próximos dias. A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, e o advogado-geral da União, André Mendonça, anunciaram nessa quinta-feira (05.09) acordo para destinação de R$ 1 bilhão.
De acordo com a PGR, foi conversado com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para liberar R$ 1 bilhão oriundo da Petrobras em ações de preservação do meio ambiente, principalmente auxílio ao combate de incêndios na região da Floresta Amazônica.
Ainda segundo a Procuradoria, nos próximos dias o ministro Alexandre de Moraes deve anunciar a sua decisão para autorizar a liberação do recurso.
Mato Grosso é um dos Estados que solicitou ao Governo Federal recursos para o custeio das operações para combater as queimadas. Na última semana uma área de 3.893 hectares dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães foi destruída pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. O incêndio só foi controlado na quarta-feira (04.09).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).