27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 07 de Agosto de 2022, 08:30 - A | A

Domingo, 07 de Agosto de 2022, 08h:30 - A | A

nada por MT

Petista diz que vinda de Bolsonaro a MT passou do prazo e agora seria troca de votos

A petista disse que o presidente nunca fez um metro de asfalto em MT

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

A deputada federal e candidata à reeleição, Rosa Neide (PT), em entrevista ao , disse que a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Mato Grosso, já passou do prazo, e neste momento de período eleitoral seria troca de voto.

A deputado criticou a gestão do atual presidente e candidato à reeleição, afirmando que o presidenciável sempre vem Mato Grosso, mas infelizmente nunca foi para lançar uma obra ou para falar de trabalho para o Estado – isso é muito triste.

Rosa Neide ainda enfatizou que nesses três anos e meio do Governo Bolsonaro nem um metro de asfalto foi feito em Mato Grosso. “Quando um presidente da República vem ao Estado a gente quer ver o que ele vai lançar de bom para o povo, mas infelizmente, esse presidente nada fez pelo povo de Mato Grosso e do Brasil”.

Para a deputada, o presidente pode vir ao Estado quantas vezes quiser, mas já passou do prazo dele. Segundo ela, ele teria que ter vindo duplicar a BR-163, asfaltar a BR-158 e também a BR-174, além de cuidar da saúde das pessoas, ampliar vagas em universidades, apoiar a educação pública - e isso não houve.

Questionada pelo se acredita que Bolsonaro antes do período eleitoral injetou dinheiro com taxistas, caminhoneiros e em diversas áreas para uma intimação para votarem nele, Rosa Neide disse que supõe que a população tem clareza disso.

“Dar uma ajuda para o caminhoneiro é baixar o preço do óleo diesel. Hoje estamos com o óleo diesel a mais de R$ 7 reais, e hoje no Brasil tudo é transportado no caminhão, então isso aumenta o preço da carne, do arroz, feijão, óleo, e isso é muito difícil. Ele dá mil reais para o caminhoneiro isso não refresca”.

Rosa Neide concluiu que povo brasileiro não é bobo. “O caminhoneiro tem que pegar mil reais, taxista tem que pegar seus bônus, isso é dinheiro do povo, só que isso não política pública e não resolve a questão”, finalizou ela.

O presidente Bolsonaro teria uma agenda em Mato Grosso no dia 22 de agosto, no entanto, foi confirmado pelos aliados do presidente que neste dia ele teria uma entrevista no Jornal Nacional do Rio de Janeiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760