O troca-troca de partido começou em Várzea Grande, por parte dos vereadores do município. Depois de Leonardo Mayer, Hilton Gusmão e Claído Celestino – popular Ferrinho, migrarem para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS)-, foi à vez de Pedro Paulo Tolares - o Pedrinho (PSD)-, e Sumaia Leite (PRB) deixarem as suas respectivas legendas e migrarem para o recém-criado Solidariedade (SDD).
Pedrinho e Sumaia alegaram que deixaram os seus antigos partidos por opção, em busca de um novo desafio. “Deixo o partido de cabeça erguida sabendo que fiz um bom papel, e ainda sei que fiz bons amigos lá, que entende a minha saída e me apóiam” disse Pedrinho ao VG Notícias.
Com a saída de Pedrinho, o PSD passa a ter três representantes na Câmara Municipal: Wanderley Cerqueira, Maninho de Barros e Chico Curvo. Já o PRB fica sem nenhum representante na Casa de Leis, por causa da saída de Sumaia- já que o partido tinha perdido também o vereador Ferrinho para o PROS.
Apesar de migrarem para o Solidariedade, Pedrinho e Sumaia não poderão ser opções da legenda para sair como candidatos no pleito eleitoral do ano que vem, já que a filiação deles aconteceu depois do dia 05 de outubro (prazo final de filiação para aqueles que buscam disputar as eleições de 2014).
Vale ressaltar que Pedrinho foi eleito vereador de 1° mandato com 2.506 votos e Sumaia, também 1° mandato, teve 1.714 votos.
Indeciso - Segundo o vereador Hilton Gusmão, o vereador Pedrinho demorou a decidir se filiar no SDD porque estava em dúvida entre a agremiação e o PROS. “Ele filiou no PROS por um dia, mas no outro desfiliou da sigla e filiou no Solidariedade”, relatou Gusmão, secretário-geral do PROS.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).