13 de Novembro de 2024
13 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 09:18 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 09h:18 - A | A

Adiamento do pleito

PEC que estende mandatos de prefeitos e vereadores para seis anos tramita no Congresso Nacional

Adriana Assunção/VG Notícias

Assessoria

Wellington Fagundes

 

O senador da República, Wellington Fagundes (PL) apresentou uma Proposta de Emenda Parlamentar que prevê o adiamento da eleição municipal para 2022. A medida estende os mandatos de prefeitos e vereadores para seis anos.

Segundo o parlamentar, a proposta tem objetivo de unificar os pleitos em todo país para evitar mortes causadas pelo contágio do Coronavírus (COVID-19).

“Nesse momento não é hora de vaidade, não é hora de pensar em campanha eleitoral, por isso, apresentei a emenda para que a gente tenha coincidências de mandatos para daqui há dois anos. Quem tá pensando em ser candidato daqui há dois anos ele tá preocupado com a eleição também. Por isso, nesse momento eu acredito que postergar a eleição vai ajudar a diminuir esse choque, esse impasse. Estamos falando de campanhas de prefeitos, vereadores do Brasil inteiro”, argumentou Fagundes durante entrevista coletiva virtual nessa quinta-feira (26.03).

Wellington também externou as preocupações dos partidos para estas eleições municipais previstas para ocorrer em outubro deste ano. Ele afirmou que a crise da saúde e econômica atual indica que haverá mortes seja pelo vírus ou pela fome, “agora mais do que nunca não é hora de pensar em eleição, é hora de pensar na população.”

“Os prefeitos das cidades maiores, onde a eleição acontece em dois turnos, a eleição é maior ainda. A partir do dia 4 de abril encerra o prazo para as filiações e mudança de vereadores dos partidos, mas como vai reunir os partidos para atender o que manda a legislação eleitoral?”, questionou o parlamentar.

Fagundes afirmou não esperar que a Proposta de Emenda não seja apreciada com urgência. Segundo ele, a prioridade é para as matérias que priorizem o combate ao Covid-19. “Temos o prazo até o mês de setembro, temos que votar antes das eleições. Eu não vejo a necessidade de votar com urgência, claro que temos que priorizar o que é de amanhã. Mas espero que no máximo 40 dias possamos apreciar a matéria”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760