O presidente do Diretório dos Republicanos em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, afirmou que ainda é cedo para falar em eleições de 2024, e que neste sentido o partido rejeitou firmar compromisso com o deputado federal, Abílio Júnior (PL), para ser vice na chapa do parlamento visando à Prefeitura da Capital.
Magalhães, em entrevista à imprensa, confirmou que Abílio procurou a direção dos Republicanos para “fechar um acordo” com a legenda pensando na disputa pelo Palácio Alencastro, porém, o convite foi recusado neste primeiro momento.
Segundo ele, um dos motivos da negativa é que a sigla está focada em trabalhar na formação de uma “chapa forte” de candidatos a vereadores, com objetivo de manter os Republicanos como uma das maiores bancadas da Câmara Municipal. Hoje o Republicanos e o PV são donos das maiores bancadas com três vereadores cada.
“Eu estive com o deputado Abílio e falei para ele que ainda é cedo para assumir um compromisso faltando mais de 1 ano para as eleições. Nós precisamos saber como será daqui há 1 ano. O foco do partido dos Republicanos é na formação na chapa de vereadores. Temos objetivo de eleger cinco vereadores em 2024”, declarou o vereador.
Eduardo ainda lembrou que os Republicanos tem bons nomes para concorrer à Prefeitura, como do deputado estadual, Diego Guimarães, e do médico Marcelo Sandrini. Porém, a questão da majoritária, segundo ele, será discutida pela direção da legenda somente em 2024.
“Então, o deputado Diego Guimarães, o ex-vereador Felipe Wellaton, o médico Marcelo Sandrini, têm a liberdade de colocar os respectivos nomes para serem avaliados pela sociedade. Quando chegar lá na frente, pautado em pesquisa, e vermos que tem condição de chegar, podemos ter a decisão de como vamos comportar no quesito Prefeitura, uma vez que ninguém pode ser candidato de si mesmo. Você precisa formar um grupo e essa candidatura ganhar corpo”, frisou Magalhães.
Leia Também - Presidente do Republicanos em Cuiabá destaca "vantagem" de Eduardo Botelho na corrida pela Prefeitura
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).