O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) afirmou em entrevista ao nesta sexta-feira (22.07) que espera entregar na próxima terça-feira (26) o parecer referente ao pedido de afastamento do vereador Tenente-Coronel Paccola (Republicanos) requerido pela vereadora Edna Sampaio (PT).
Paccola foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por ter assassinado Alexandre “Japão” Miyagawa, 41 anos, na última quarta-feira (20.07). Leia Mais - DHPP indicia vereador militar Marcos Pacolla por crime de homicídio qualificado
Chico 2000 afirmou que o parecer será técnico e 'totalmente embasado' no Regimento Interno da Casa de Leis, na Lei Orgânica do Município, na Constituição estadual, na Constituição Federal, Jurisprudências, entre outros.
“Existe um pedido e esse pedido precisa ser apreciado pela CCJR e tão logo esteja concluído esse parecer, quero crer que no máximo até terça (26) a tarde estará pronta, vou encaminhar para a Comissão de Ética para que ela tome as providências de praxe”, declarou o vereador ao .
Segundo Chico 2000, esse parecer possivelmente poderá ser apreciado pelo Plenário somente em agosto após retorno do recesso. Segundo ele, o inquérito da Polícia Civil, que apontou crime de crime de homicídio qualificado, será compartilhado com a Comissão de Ética. “A princípio acredito que o parecer será apreciado após o recesso, até porque quem convoca sessão extraordinária é o presidente. Se o presidente convocar, estamos prontos para estar presente”, disse Chico.
Leia Também - Chico 2000 diz que não se sente intimidado por receber processo contra Paccola
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).