Os vereadores da oposição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), colhem assinaturas para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar todos os contratos firmados durante a pandemia da Covid-19 em Cuiabá.
Até o momento, seis assinaturas já foram colhidas, sendo necessárias nove para aprovação em Plenário. Entre os vereadores que assinaram constam, o vereador T. Coronel Paccola (Cidadania) - único da base de Emanuel - e os de oposição, Michelly Alencar (DEM), Diego Guimarães (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos).
Segundo o vereador Paccola, a CPI pretende investigar exclusivamente os serviços terceirizados nas unidades de saúde sob administração direta ou indireta do município de Cuiabá. "A CPI não é contra o prefeito mais a favor da resolver o caos na saúde", destacou.
A abertura de uma nova CPI foi articulada na Casa de Leis após operação da Polícia Federal que resultou no afastamento do Secretário de Saúde, Célio Rodrigues. A PF investiga envolvimento em fraudes e recebimento de recursos públicos ilegais na Secretaria de Saúde de Cuiabá.
Leia mais: Suposta organização criminosa utiliza pandemia para desviar recursos da Saúde em Cuiabá; PF apura
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).