O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania – Ong Moral-, protocolizou na tarde desta quarta-feira (11.06) um requerimento na Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo que seja aberto um processo administrativo para investigar denúncia contra o conselheiro e ex-deputado estadual Sérgio Ricardo.
De acordo com a Ong, o pedido ocorre em razão das investigações da Polícia Federal, que resultou na quinta fase da operação “Ararath”, apontar que Sérgio Ricardo supostamente pagou R$ 4 milhões para assumir o lugar do ex-conselheiro Alencar Soares no Tribunal de Contas.
Segundo as investigações da PF, o pagamento pela vaga no TCE foi realizado por meio de depósitos feitos pelo empresário e delator da operação “Ararath”, Júnior Mendonça, na conta de filhos do ex-conselheiro.
O Movimento Organizado requer o afastamento do conselheiro Sergio Ricardo do Tribunal de Contas alegando que a sua permanência no cargo pode atrapalhar as investigações do caso por parte da corregedoria do TCE.
Nesta semana o conselheiro Sérgio Ricardo protocolou no cartório interno do Tribunal pedido de férias por 20 dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).