O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) reiterou sua defesa pela construção de uma nova sede e como prepara a estrutura da Casa para acomodar 27 vereadores a partir de 2025.
Chico planeja dividir os gabinetes maiores para transformá-los em novas salas. Segundo ele, as obras irão acontecer a partir de novembro, incluindo sábado e domingo.
“Um gabinete já está definido; será dividido em dois. Até pela logística, pela facilidade. Existem três gabinetes, que visito hoje, com a engenheira, vamos avaliar qual será dividido e dessa forma criar mais um. Os 25 vereadores continuam trabalhando e no momento oportuno faremos as intervenções”, declarou Chico.
Como presidente da Casa, Chico lamentou não ter conseguido viabilizar a construção da nova sede da Casa de Leis. Porém, destacou que a Casa de Leis já tem três opções de endereço, mas ainda depende de uma definição com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Precisamos de uma nova sede, esta Casa é um prédio antigo. Um prédio mal aproveitado, com custo de manutenção alto, com um consumo de energia elevadíssimo. Um prédio que não é o ideal para o funcionamento de um Parlamento. Muito em breve vocês saberão qual das três áreas, o prefeito estará cedendo para a Câmara”, enfatizou Chico.
Leia também: Investigação da CGE sobre emendas pode atingir base do Governo Mendes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).