23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017, 17:08 - A | A

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017, 17h:08 - A | A

Não sou oportunista

O rouba mas faz é um tipo de argumento que me deixa envergonhado, diz Taques

Adriana Assunção/VG Notícias

Reprodução Facebook

taques

 

Ao avaliar sua gestão, o governador Pedro Taques (PSDB) disse que foram três anos de muitas dificuldades enfrentadas pela Administração, mas que, segundo ele, não houve erros, houve falta de dinheiro para investir mais em Saúde, Segurança e Educação.

“Foram três anos de administração com muitas dificuldades, como há dificuldade na vida de qualquer cidadão. Você administrar com dinheiro qualquer um faz, agora, você administrar sem dinheiro você tem que fazer escolhas”, disse o governador durante entrevista nesta segunda-feira (18.12), ao Jornal do Meio Dia, na TV Vila Real, canal 10.

Na entrevista, Taques contou que foi abordado por uma pessoa que afirmou que o ex-governador Silval Barbosa roubava, mas pagava o salário em dia. Na ocasião, segundo Taques, o cidadão chegou a dizer que preferia o ex-gestor.

O episódio vivido fez com que ele solicitasse um espaço na entrevista para expressar seu desabafo: “Esse é um tipo de argumento que me deixa triste, me deixa envergonhado, pessoas que pensam assim: ele rouba mas faz. Eu não concordo. Eu sou governador para fazer a coisa certa”, respondeu Taques.

Pedro Taques ressaltou ainda que seu governo, apesar da crise financeira, saldou todos os compromissos financeiros com os servidores públicos. Ele confirmou que o Fundo de Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX), entrando na conta do Estado pagará os salários dentro do prazo.

“Está em dia o salário do servidor, o salário do servidor público no Estado de Mato Grosso não está atrasado, isso com todo o respeito, vamos colocar a verdade em deu devido lugar, o salário de novembro está pago. O décimo terceiro está pago para todos os aniversariantes, logo novembro e dezembro eu tenho até o dia 20 para pagar. Pagaremos com o FEX, enquanto 12 Estados da federação estão com os salários atrasados”, exaltou o governador.

Quanto às críticas a não valorização da bancada mato-grossense que ajudou na liberação do Fundo de Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX), Taques relembrou que agradeceu a toda a bancada mato-grossense em Brasília, envolvidos na liberação do recurso. A declaração seria uma resposta ao senador Wellington Fagundes (PR-MT), autor da crítica ao gestor.

“O FEX não tem pai, não tem mãe, o FEX é um direito do povo de Mato Grosso, eu não estou dizendo que eu como governador eu consegui o FEX, estou dizendo que a bancada ajudou, agora eu não sou oportunista”, afirmou Taques dizendo não ser uma indireta para senador Wellington Fagundes.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760