O deputado federal Fabio Garcia (União) afirmou em entrevista ao que irá respeitar a decisão do União Brasil caso não escolha seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, para disputa eleitoral em 2024.
Ele, que disputa internamente com o atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho, afirma que “ninguém é candidato de si mesmo”.
“Eu sou uma pessoa democrática, entendo, que a decisão de uma candidatura, ela nasce de uma vontade própria. E eu tenho um sonho de ser prefeito de Cuiabá, me sinto completamente preparado para o desafio que impõe a Prefeitura de Cuiabá e a eleição, mas ninguém é candidato de si mesmo, portanto, obviamente, se o partido tomar uma decisão, distante eu vou respeitar, mas obviamente, vou lutar para que o meu nome seja o nome escolhido”, declarou Garcia, nessa sexta-feira (30.11) durante evento de filiação em Várzea Grande.
Segundo o parlamentar, a escolha irá acontecer diante de muito diálogo. "Os dois tem muita legitimidade para ser pré-candidato. Tenho certeza que esse partido tem maturidade e lideranças consolidadas para suficiente para tomar essa decisão no momento certo."
Fabio Garcia também explicou seu pedido por “mais união” durante o evento do União Brasil em Várzea Grande, que conquistou 4.353 novos filiados. “Eu acho, que o partido precisa ser unido para continuar crescendo, eu não vi racha no partido aqui especificamente, nas suas maiores lideranças, Jayme, Lucimar já declararam apoio à reeleição do prefeito Kalil e acredito que o desfio de qualquer partido que cresce tanto como é o União Brasil, com grandes lideranças, é manter a união”, concluiu.
Leia também: Dino não pediu voto de Jayme Campos: "Vou votar na indicação ao STF com consciência"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).