O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), afirmou nesta quinta-feira (19.12) que há um movimento de prefeitos que querem sua candidatura ao Senado Federal, no lugar da juíza aposentada, Selma Arruda (Pode).
“Há um movimento dos prefeitos, não é a iniciativa minha, é o movimento deles, e eu sou um eterno cumpridor do desejo dos gestores dos municípios”.
Vale lembrar que Neurilan é do mesmo partido do candidato ao Senado, Carlos Fávaro. Contudo, se depender do prefeito de Araguainha, Sílvio José (PSD), o presidente da AMM já é o candidato da sigla.
“Estamos nos mobilizando nesse contexto com os prefeitos, realmente o nome do Neurilan está sendo bem discutido e aceito por todos os prefeitos do Estado. Sentamos com ele algumas vezes para tratar dessa prerrogativa, confesso que ele ainda está um pouco receoso quanto a encarar esse desafio, mas eu falo que ele vai ser voto vencido, porque ele é nosso presidente e nós puxamos o carro”, contou em coletiva a imprensa.
No bate papo com os jornalistas, Fraga também falou sobre a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sobre a proposta de extinção dos municípios.
“O próprio Presidente tem colocado que ele não sabe tudo, essa proposta de extinção dos municípios é uma proposta totalmente descabível para o momento, não é por aí. É um ponto de decepção com essa atitude, com essa proposta, muitos prefeitos apoiaram o presidente Jair Bolsonaro estão decepcionados com essa proposta. Você não pode dar o remédio para matar o paciente, tem que dar o remédio para curar a doença daquele paciente”.
Neurilan também falou sobre a expectativa do FEX para os municípios de Mato Grosso.
“Nós estamos aguardando depois dessa coletiva uma ligação do senador Wellington Fagundes, que está em uma reunião às 10h com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tentando ter uma última conversa com o ministro Paulo Guedes com relação ao Fex”.
E acrescentou: “Nós fizemos uma gestão muito grande e o ministro não prometeu só para os senadores, prometeu para os governadores, para os deputados federais, para os prefeitos. Nós temos feito uma pressão, mas não temos conseguido o resultado que gostaríamos, a nossa esperança é esse encontro agora do senador Wellington com o presidente do Senado”, concluiu
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).