O candidato ao governo do Estado, José Marcondes Muvuca (PHS), não conseguiu registrar sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e terá que recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para continuar com sua campanha nas ruas.
Em sessão do TSE realizada ontem (23.09), o pleno, por unanimidade, manteve o indeferimento da candidatura de Muvuca, barrada em agosto deste ano, pelo Tribunal Regional Eleitoral, após acatar impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, em virtude de ausência de quitação eleitoral decorrente da não prestação das contas de campanha atinentes às Eleições de 2010 e 2012.
Os ministros acompanharam o voto do relator, Henrique Neves da Silva, que em 11 de setembro, em decisão monocrática, negou o registro mantendo entendimento do TRE/MT.
Com os recursos esgotados na Justiça Eleitoral, Muvuca deverá ingressar ainda hoje (24) com medida cautelar no STF, para continuar a campanha no horário eleitoral gratuito de rádio e TV, e garantir que seu nome conste nas urnas em 05 de outubro, caso não tenha decisão desfavorável antes do pleito eleitoral.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).