Em busca de diminuir incides alarmantes de acidentes, mortes, e trafego congestionado nas BR’s 163-364, trecho que liga Rondonópolis ao Posto Gil, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) juntamente com deputados de Mato Grosso reuniram-se com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos em cobrança a abertura do edital de licitação da duplicação das BR’s 163/364, o ministro garantiu que o edital sai até o fim de setembro e que a obra será licitada pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC) e possivelmente iniciada até início de 2013.
“A BR 163 é a mesma desde meu Governo, época em que foi construída. Quando assumi o Estado na época em que construi a BR 163, não imaginei que o Estado teria um trafego tão intenso em função do escoamento da produção. O Estado de Mato Grosso é o maior produtor de grãos do país e precisa de maior atenção às suas estradas, estas BR’s precisam ser duplicadas tanto para garantir o escoamento da produção, quanto para diminuir o índice de acidentes e mortes, que têm sido absurdos”, defendeu Júlio Campos.
Em resposta a solicitação, o ministro Passos deu a sua palavra de que o Ministério tem como prioridade nº1 as obras de duplicação das BR’s 163/364, que liga Rondonópolis ao Posto Gil. “Não gosto de vender fantasias. O Dnit está trabalhando encima do termo de referência e as obras serão licitadas pelo Regime Diferenciado de Contratações para dar celeridade ao procedimento, e para lançar o edital das obras no máximo até o fim de setembro para que as obras comessem até início de janeiro de 2013”, garantiu o ministro.
De acordo com o parlamentar democrata, que votou em favor do RDC por já ter sido governador de MT e saber das dificuldades e atrasos causados por um processo licitatório pautado na Lei 8666. “O deputado Júlio Campos fala com o conhecimento e com a autoridade de quem já governou e sabe bem de cada etapa dificultosa da licitação, e que o RDC veio dar celeridade as obras no país”, afirmou o ministro Paulo Sérgio Passos ao se referir ao deputado Júlio Campos que votou favorável ao RDC.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).