O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, disse nesta terça-feira (10.01) que irá monitorar a situação dos bolsonaristas que estão detidos no ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília, e que atuará para que a legalidade seja observada nas dependências.
Silvio Almeida iniciou dizendo que se alinha com as decisões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra os atos terroristas do último domingo (08), sob justificativa que “a verdadeira defesa dos direitos humanos, exige o repúdio ao golpismo e à violência promovida por grupos antidemocráticos e orientados pelo fascismo”.
“[...] e à frustrada tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito o mais rigoroso tratamento, nos termos da lei e da Constituição Federal. Como a história tem mostrado, golpistas são, invariavelmente, violadores de direitos humanos e detratores da cidadania. A verdadeira defesa dos direitos humanos, portanto, exige o repúdio ao golpismo e à violência promovida por grupos antidemocráticos e orientados pelo fascismo”, escreveu o ministro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Em outro trecho, o ministro garantiu que o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania mantém contato com o Ministério da Justiça a fim de monitorar a situação das pessoas detidas no último domingo (08), e para que a legalidade sempre seja observada.
“Por oportuno, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania gostaria de expressar sua preocupação com todas as pessoas deste país que se encontram em situação de cárcere - sem exceção - e que em sua grande maioria, são pessoas pobres e desamparadas”, encerrou.
Leia Também - Mourão diz que bolsonaristas estão detidos em situação precária: “Governo age de forma amadora e desumana”
[…] e à frustrada tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito o mais rigoroso tratamento, nos termos da lei e da Constituição Federal. Como a história tem mostrado, golpistas são, invariavelmente, violadores de direitos humanos e detratores da cidadania. ????????
— Silvio Almeida (@silviolual) January 10, 2023
Dito isto, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania informa que mantém contato com o Ministério da Justiça a fim de monitorar a situação das pessoas detidas após as arruaças que se deram em Brasília no último domingo (8) ????????
— Silvio Almeida (@silviolual) January 10, 2023
Por oportuno, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania gostaria de expressar sua preocupação com todas as pessoas deste país que se encontram em situação de cárcere - sem exceção - e que em sua grande maioria, são pessoas pobres e desamparadas.
— Silvio Almeida (@silviolual) January 10, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).