O deputado estadual Valdir Barranco (PT) destacou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (06.07), que equipes do Ministério dos Transportes chegam nesta sexta (07) a região do Araguaia para iniciar as audiências para retomar as obras das BRs 242 e 158.
O ministro dos Transportes, Renan Filho autorizou a retomada das obras da BR-158, especificamente no contorno da Terra Indígena Marãiwatsédé, e a construção da BR-242, na divisa com Goiás, Ribeirão Cascalheira, Santiago do Norte, Nova Ubiratã e Lucas do Rio Verde.
“Amanhã dia 7, a equipe do Ministério dos Transportes estará na região para já realizar as primeiras audiências com as comunidades indígenas e dar procedimento a essas obras, então, a retomada garantida e vamos concluir os 123 quilômetros que faltam da 158 e o restante da 242 porque o Araguaia merece, em nome do presidente Lula trago essa notícia”, destacou Barranco.
Vamos concluir os 123 km que faltam da 158 e o restante da 242, porque o Araguaia merece, em nome do presidente Lula trago essa notícia
A reivindicação feita no final de junho ao ministro dos Transportes Renan foi feita pelo deputado Barranco, a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e ex-deputada federal, Professora Rosa Neide, o deputado federal, Emanuelzinho (MDB), o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), prefeitos e vereadores dos 35 municípios da região do Vale do Araguaia.
“Quero adiantar a notícia para a população do Araguaia, região do Xingu, população que aguarda ansiosamente a conclusão das BRs 242 e158. Estivemos em Brasília acompanhando as lideranças da região há poucos dias, ao lado da ex-deputada e agora presidente da Conab, Rosa Neide, do deputado Emanuelzinho, deputado Dr. Eugênio e nós tivemos a notícia do ministro Renan Filho da retomada das obras, com recursos já garantido no orçamento da União, para retomada e conclusão das obras”, declarou Barranco.
Leia mais: Lula promete destravar traçado da BR-158 que corta reserva indígena em MT, diz deputado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).