VG Notícias
Mauro Mendes e a esposa Virgínia Mendes chegando para a posse da nova diretoria da OAB/MT
"A prioridade não é fazer política para os partidos, a prioridade é fazer política para o cidadão", afirmou o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), sobre o rompimento do MDB com seu Governo, na sexta-feira (14.12), ao chegar para a posse da nova diretoria da OAB/MT.
O deputado Carlos Bezerra (MDB), e Mauro Mendes se reuniram na sexta (14), para discutir sobre a participação dos emedebistas no Governo do democrata, mas não houve consenso. O MDB aguradava duas Secretarias pelo apoio que deu ao DEM, mas Mauro ofereceu apenas Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF-MT) ao partido, o que não agradou presidente regional da sigla, deputado Carlos Bezerra, que encerrou a reunião sem acordo.
Mauro Mendes afirmou que está tranquilo da forma que vem conduzindo o processo - disse que respeita os partidos - mas acima de tudo, o compromisso de montar um Governo eficiente, que tenha condições de enfrentar o "grave momento que o Governo exige".
Questionado se vai conseguir abrigar em sua gestão, todos os partidos que o apoiaram, o democrata afirmou que nunca assumiu compromisso de "abrigar" todos os partidos - e reafirmou que seu compromisso é fazer uma gestão eficiente e comprometida com o Estado. "Nunca tive o compromisso de abrigar todos os partidos", finalizou Mauro Mendes.
O MDB emitiu uma nota afirmando que não irá indicar membros para compor o Governo de Mauro Mendes, disse que apoiará as questões de interesse dos mato-grossenses, e deixou claro que vai cobrar as promessas de campanha.
"Em reunião realizada hoje (14) pela manhã, em Cuiabá, a Executiva regional do MDB decidiu que o partido não indicará nomes para participação no Governo Mauro Mendes. O presidente, deputado Carlos Bezerra, disse que o MDB não comporá os quadros do Governo, mas apoiará as questões de interesse dos mato-grossenses e que cobrará as promessas de campanha".
Leia matéria relacionada Bezerra e Mauro Mendes se desentendem e MDB ficará fora da próxima gestão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).