24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 18:39 - A | A

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 18h:39 - A | A

Equipe de Transição

Mendes discute reforma administrativa e diz que Governo não pode mentir sobre RGA

Adriana Assunção/VG Notícias

Mayke Toscano/Gcom

 

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) se reuniu nesta terça-feira (06.11), com todos os membros da equipe de transição para trocar informações e discutir a nova Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019. Segundo Mendes, sua equipe elaborou uma reforma administrativa na LOA 2019, que deverá passar por uma análise técnica prevista para ser definida até 10 de dezembro.

“Nesse momento, estamos estudando uma reforma administrativa, ela vai nortear essa nova lei orçamentária anual. Em função dessa nova reforma administrativa, provavelmente nós vamos reformular essa nova lei orçamentária”, afirmou Mendes garantindo que haverá cortes de Secretarias e cargos comissionados.

Segundo ele, ainda é possível que a LOA seja encaminhada para Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e apreciada ainda este ano. “É possível que nós terminarmos isso ainda este ano, e é possível que o Governo se assim desejar possa encaminhar ainda esse ano. Ai nós ficaremos aguardando o posicionamento da Casa responsável pela aprovação.”

Questionado sobre a divergência entre as declarações da Casa Civil e da Secretaria de Fazenda, que informam posições contrárias sobre o pagamento de duas parcelas do Registro Geral Anual (RGA), aos servidores públicos, que ameaçam greve, Mauro Mendes afirmou que deve prevalecer a verdade. Leia Mais: Servidores de MT denunciam possível “calote” no pagamento da RGA e ameaçam greve

“Se tem um secretário de Fazenda que fala que não tem dinheiro para pagar, ele que lida no dia-a-dia com a arrecadação e com a despesa do Estado, e apresenta os números na mesa, então tem que prevalecer o secretário de Fazenda, portanto, coloque números da mesa, se o secretário da Casa Civil conseguir colocar números comprovando que o Estado está bem, tem que prevalecer a posição do secretário da Casa Civil. O que vale é a verdade, o que não pode ter é a mentira, a enganação e enrolação. Espero que o Governo não faça isso, porque se não vai piorar a situação dele.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760