16 de Novembro de 2024
16 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 25 de Junho de 2018, 16:35 - A | A

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018, 16h:35 - A | A

Política

Meirelles afirma que vai financiar 100% sua campanha à Presidência da República

Edina Araújo & Geraldo Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Henrique Meirelles

 Coletiva ministr Henrique Meirelles

O ex-ministro Henrique Meirelles, pré-candidato à Presidência da República (MDB), durante coletiva à imprensa nesta segunda-feira (25.06), em Cuiabá, disse que o Brasil passou por uma crise muito grande – com aumento do desemprego - com crise econômica, por culpa dos erros do Governo anterior.

“Entramos num trabalho intenso de correção de tudo isso, enquanto eu estava no Ministério da Fazenda, o País voltou a crescer, saiu de uma crise grave, mas temos muito trabalho à frente. Nos últimos dois meses, a economia Brasileira caiu um pouco e as pessoas começam a se preocupar, com razão”, diz Meirelles.

Para o ex-ministro, a culpa é dos candidatos que querem retroagir, adotando novamente políticas que deram erradas no passado, que levaram o País à crise, adotando medidas de quem não conhece o País, que não tem noção do que fazer, que pensam que se apenas distribuir armas vão resolver o problema, na verdade vai piorar, segundo ele.

De acordo com Meirelles, ele tem um plano de crescimento, criação de empregos - investimento forte em segurança, saúde e educação. Ele diz que a segurança é um problema sério e nacional e o País tem que enfrentar com vigor. “Isso faz parte de retomada do crescimento - mas, para isso, precisa aumentar a arrecadação dos Estados, para que possam investir mais em segurança” completa.

Questionado pelo oticias sobre os 14 milhões de desempregados e a quantidade de lucro que os bancos publicaram em seus últimos balanços, Meirelles afirma que o Brasil estava com o desemprego muito baixo quando deixou o governo no início 2011, o mais baixo da história, conforme ele. “Durante o período que estive fora do governo aumentou o número de desempregados brutalmente”.

Conforme o ex-ministro, durante o ano de 2018, foram criados quase 400 mil novos empregos. Ele ainda salienta, que para tanta destruição e tanto desemprego requer tempo para reempregar todos os desempregados desse período, pelo menos quatro anos para garantir que não volte atrás. Ele cita que o Brasil voltou a crescer depois dos dois anos que ficou à frente do Ministério da Fazenda, e que ainda assim, dois anos são pouco depois de tanta crise e tanto problema. “Precisamos de mais tempo para continuar de fato a levar o Brasil a crescer e diminuir o desemprego. O Brasil precisa de homens sérios, competentes” ressalta.

O pré-candidato cita ainda que tem uma carreira de muito trabalho e mérito pessoal. Segundo ele, estudou em escola pública, chegou a presidente de uma grande organização internacional no exterior, mas em determinado momento concluiu que a escola pública brasileira tinha dado muita oportunidade a ele -, e que estava na hora de deixar de fato à presidência de uma grande instituição internacional para prestar serviços ao brasil. “Fiz isso oito anos como presidente do Banco Central, como ministro da Fazenda e agora colocando meu nome como candidato a presidente”, declara.

A reportagem do VG Notícias questionou ao ex-ministro quem irá bancar financeiramente sua campanha à Presidência da República, e ele garante que em virtude de seu trabalho, tem condições, se necessário, para financiar completamente, totalmente e dentro da lei sua própria campanha.

Vale lembrar que Henrique Meirelles foi presidente do Banco Central do Brasil (BCB), cargo que ocupou de 2003 a 2011, durante o governo Lula, foi ministro da Fazenda de Michel Temer.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760