O governador Mauro Mendes (União) não poupou críticas ao aliado e candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) por afirmar que “sempre foi contrário” a Lei do Transporte Zero. A lei proíbe a pesca, o transporte e comercialização de 12 espécies de peixes dos rios mato-grossenses pelos próximos 5 anos.
O posicionamento de Botelho não agradou a Mendes, que é o autor e defensor da lei, que penaliza os pescadores profissionais de Mato Grosso. Ao criticar o aliado, Mauro afirmou que Botelho precisa fazer companha com verdade.
“O deputado Eduardo Botelho tem que parar de fazer campanha só querendo agradar todo mundo. Se faz campanha com verdade. Ele disse para mim, que era a favor, mas não podia votar porque tinha os pescadores. Tem que parar, esse tema já foi superado. A Assembleia aprovou e o ministro André Mendonça é o relator”, declarou Mendes em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (09.09).
A responsabilidade de Botelho na aprovação da Lei da Pesca foi cobrada pelo seu adversário Abilio Brunini (PL), também candidato a prefeito de Cuiabá. Brunini culpou Eduardo Botelho (União) pela aprovação da Lei Pesca, no primeiro debate da TV Vila Real (TV Record, canal 10.1).
Leia mais: Morador de Minas Gerais arremata avião do Governo de Mato Grosso por R$5,3 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).