O governador Mauro Mendes (DEM), em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17.01), enfatizou que não emitirá nenhum de decreto de restrição devido ao aumento nos números de infectados pela Covid-19 em Mato Grosso, e que isso ficará a cargo dos prefeitos, pois as realidades dos municípios são diferentes.
Mauro disse que o Governo está acompanhando esses números de perto, e que quase todos os dias se reúne com alguém da saúde. Segundo ele, ainda hoje (17), haverá uma reunião específica para tratar do assunto.
“Nós estamos vendo isso acontecer em Mato Grosso, Brasil e no mundo uma nova onda, mas onde tem um alto índice de vacinados, os efeitos práticos têm sido baixos. Tanto que o número de contaminados, internados e mortes estão muito baixos”.
Mendes explicou que o Governo divulgou um estudo que mostra que em Mato Grosso praticamente 85, quase 90% dos que estão sendo internados ou vão a óbito, estão entre os grupos dos não vacinados ou os que tomaram somente uma dose da vacina contra Covid-19.
Em relação à vacinação em crianças de 05 a 11 anos no Estado, Mendes disse que acompanha a ciência, e que como governador não é especialista. “Eu tenho que acompanhar aquilo que dizem a maioria dos médicos, o que diz a Anvisa que é grande Agência Reguladora do país, eu não posso ficar aqui com achismo querendo dar opinião em tudo, tem muita gente falando besteira nesse país, então temos que acompanhar os especialistas, e a maioria dos especialista e a Anvisa aprovou, então tem que seguir com eles”, declarou.
Questionado qual seria sua opinião quanto aos eventos carnavalescos, Mauro foi sucinto e disse que para ele o Carnaval deve ser cancelado, pois, já ficou comprovado que no final do ano, em função das festas de Natal e Ano Novo no Brasil inteiro houve uma explosão, um surto de contaminação. “Graças a Deus, que com a vacina nós tivemos um baixo número de letalidade na grande maioria dos casos”, concluiu.
Leia também
Mãe relata descaso em atendimento na UPA do Cristo Rei; “Tem que fazer bafão para ser atendida”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).