15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 16:53 - A | A

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 16h:53 - A | A

redução de ICMS

Mauro comemora aprovação da AL do maior pacote de redução de impostos do Brasil

“Mais um passo para reduzir o ICMS em MT", comemorou o governador Mauro Mendes

Adriana Assunção/VGN

VGN

Mauro Mendes

Governador Mauro Mendes (DEM)

 

 

O governador Mauro Mendes (DEM) comemorou a aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei Complementar nº 49/2021, que prevê a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a energia elétrica, gasolina, diesel, gás industrial e comunicação (internet e telefone).

“MAIS UM PASSO PARA REDUZIR O ICMS EM MT! A Assembleia Legislativa acabou de aprovar o maior pacote de redução de impostos do país, proposto pela nossa gestão”, comemorou o governador em suas redes sociais sobre a proposta apresentada pela sua gestão.

Mauro enfatizou que as medidas vão passar a valer a partir de janeiro de 2022. "O Estado está abrindo mão de arrecadar R$ 1,2 bilhão por ano para que esse valor continue no seu bolso! Agradeço a nossa base na Casa de Leis, que sempre apoia medidas importantes em prol de beneficiar os cidadãos de Mato Grosso.”

Leia também: AL/MT aprova pacote de redução de impostos e analisa emenda que ajusta ICMS da gasolina

Com a aprovação, o ICMS da energia elétrica reduz: de 25% e 27% para 17%; o ICMS da comunicação (telefonia e internet): de 25% e 30% para 17%; ICMS da gasolina: de 25% para 23%; ICMS do diesel: de 17% para 16% e o ICMS do gás industrial: de 17% para 12%.

O presidente do Legislativo, deputado Max Russi (PSB), avalia a aprovação da nova medida como uma resposta positiva ao mercado produtivo, assim como um incentivo ao crescimento e ampliação do emprego e renda no Estado.

“Com a recuperação da capacidade de investimento em Mato Grosso, acredito que isso seja um verdadeiro incentivo para a economia do Estado, a partir de 2022. Uma resposta eficaz ao mercado produtivo. O Estado precisa devolver ao cidadão tudo aquilo que ele paga de maneira eficaz, com políticas públicas que atendam aos seus anseios”, avalia.

VOTAÇÃO – O deputado Lúdio Cabral (PT) apresentou uma emenda propondo a redução da gasolina para 17%, no entanto, os deputados rejeitaram na sessão desta quarta-feira (24).

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760