O governador Mauro Mendes (DEM), anunciou, nesta terça-feira (14.12), que assinou um projeto de Lei e está encaminhando à Assembleia Legislativa (ALMT) para modificar a alíquota previdenciária paga por militares de Mato Grosso.
“Atendendo algumas normativas que já vigoram em alguns Estados brasileiros, vamos adotar aqui em Mato Grosso a mesma metodologia. Todos que ganham até R$ 9 mil vão pagar alíquota de 10,5%, e os que ganham acima de 10 mil, vão pagar alíquota de 114%”, explicou.
O governador ressaltou que alíquota progressiva atende reivindicação dos deputados Eduardo Botelho (1º secretário da Assembleia Legislativa), de Elizeu Nascimento (PL) e da categoria, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Estamos atendendo a um pedido do deputado Elizeu Nascimento, do deputado Eduardo Botelho e de uma boa parte da nossa base na Assembleia, do secretário Mauro Carvalho e, principalmente da categoria dos militares, que tem feito um belíssimo trabalho. O Governo reconhece isso e vamos adequar essa norma”, afirmou.
“O Governo reconhece que a categoria tem feito um belíssimo trabalho - e vamos adequar esta norma que já vigora em muitos Estados do Brasil. Agora, é aguardar a aprovação da Assembleia Legislativa para vigorar a nova norma a partir de 1º de janeiro de 2022”, afirmou Mauro Mendes.
Os deputados Botelho e Elizeu Nascimento agradeceram o governador por atender o pleito dos militares.
Leia também
Mauro Mendes chama de “verme” autores de fake News que “atacaram” sua família
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).