VG Notícias
Deputados rejeitam projeto do Governo e votam contra mini lockdwon em MT
Depois de muita discussão, os deputados reprovaram, por maioria, o Projeto de Lei nº 195/2021, que dispõe sobre a antecipação de feriados no Estado e nos municípios em razão da emergência de saúde pública de importância internacional causada pela transmissão da Covid-19, e dá outras providências. A sessão começou na manhã desta terça-feira (23.03), durou mais de cinco horas.
Na mensagem, os feriados ficariam antecipados nos dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1º de abril de 2021, respectivamente, o feriado religioso de Corpus Christi, os feriados do dia da Consciência Negra referente aos anos de 2021 e 2022, o feriado do dia Mundial do Trabalho, bem como os correspondentes às datas de aniversários dos municípios mato-grossenses, referentes ao ano de 2021.
O governador Mauro Mendes (DEM), justificou na proposta que a medida era imprescindível, tendo em vista que o Estado vem enfrentando elevados índices de taxas de ocupação dos leitos públicos de Unidades de terapia Intensiva (UTIs), que conforme os dados contidos no Painel Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), ontem (22), indicam 98,84 à taxa de ocupação.
Leia mais
Governador vai à Assembleia convencer deputados aprovarem projeto para antecipar feriados
Os deputados que votaram contra foram, Avallone (PSDB), Dr. Gimenez (PV), Valdir Moretto (DEM), Elizeu Nascimento, Wilson Santos (PSDB), Paulo Araújo (PP), João Batista (Podemos), Xuxu Dal Molin (PSC) e Dilmar Dal Bosco (DEM) . Os deputados explicam que mudaram o voto, pois temem os efeitos de uma paralisação de 10 dias no comércio e em outros segmentos.
A favor do Governo, votou somente o deputado Lúdio Cabral (PT). Lúdio afirmou que não entende os votos. Lembrando que ontem (22), quando o governador apresentou a proposta, sua base estava a favor, e agora parece que só a oposição vai votar a favor do decreto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).