por Lucione Nazareth/VG Notícias
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), pode ganhar nos próximos meses na Câmara Municipal, mais opositores à sua administração.
Segundo fontes do VG Notícias, os vereadores Maninho de Barros (PSD) e Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD), que fazem parte da base do prefeito na Casa de Leis, estão indignados pela forma que estão sendo tratados pelos secretários do staff do peemedebista e já pensam em mudar de lado para fazer oposição ao prefeito.
Os parlamentares não estariam tendo as suas indicações cumpridas pelos secretários e muito menos estariam sendo atendidos nos gabinetes dos mesmos. Enquanto isso, outros vereadores que compõem a base do prefeito vem conseguindo falar com os secretários e tendo as indicações executadas.
Maninho e Pedrinho (PSD) já demonstram a um bom tempo que estão descontentes pela forma que são tratados pelos secretários municipais, chegando até declarar, no caso Maninho, que quebraria a porta da Secretaria a qual o secretário recusasse em atende-lo.
Nas últimas sessões, o vereador Pedrinho usou a tribuna da Casa de Leis para criticar e apontar erros da atual administração, não tendo assim “paciência” para esperar as mudanças como os demais colegas da base aliada vêm pregando. O social-democrata é o que mais critica os secretários por não atender os parlamentares, quando os mesmo levam reivindicações da população várzea-grandense.
No entanto, vale destacar que tanto Maninho como Pedrinho, descumpriram a resolução do PSD para eleição da Mesa Diretora da Câmara, e votaram no candidato da situação, presidente eleito Waldir Bento – Dr. Waldir (PMDB), ficando assim do lado do prefeito e incumbido de “blindar” o peemedebista no legislativo várzea-grandense. A sigla tinha como candidato a Presidência da Mesa, o vereador reeleito, Wanderley Cerqueira.
Ambos os parlamentares fazem parte da Mesa Diretora da Casa, Maninho como 1° secretário e Pedrinho como 2° vice-presidente.
Atualmente a base aliada do prefeito na Casa de Leis é composta por 13 vereadores, que tem além de Maninho de Barros e Pedrinho, os vereadores Chico Curvo (PSD), Leonardo Mayer (DEM), João Tertuliano – popular Joãozito (DEM)-, Valdemir Bernadino – popular Nana (DEM), Mirian Pinheiro (PHS), Miguel Baracat (PT), Ivan dos Santos – o Ivan do PT (PT)-, Joaquim Antunes (PMDB), Janio Calistro (PMDB), Kalil Baracat (PMDB) e o presidente da Câmara, Dr. Waldir.
Oposição ao prefeito – Hoje no Palácio Benedito Gomes apenas oito vereadores vem fazendo oposição ao prefeito, denominados “Bloco Parlamentares Independentes” é formado pelos vereadores, Wanderley Cerqueira (PSD), Gidenor Anselmo – popular Gordo Goiano (PTB), Hilton Gusmão (PV), Pery Taborelli – popular Coronel Taborelli (PV), Claido Celestino – popular Ferrinho (PRB), Sumaia Leite (PRB), João Madureira (PSC) e Fábio Saad (PTC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).