Mal deixou a cadeira de presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, e Maninho de Barros (PSD) já sonha em retornar ao “trono”. De acordo com fonte do VG Notícias, mesmo de licença médica, Maninho já articula sua volta a Presidência da Casa para o próximo biênio (2015/2016).
Segundo a fonte, Maninho vem dialogando com os demais colegas de parlamento para que ele seja o sucessor de Waldir Bento (PMDB) na Presidência do legislativo municipal. O parlamentar aproveita o recesso legislativo e o gozo de sua licença médica – que deve ser oficializada no retorno das atividades da Câmara – prevista para esta quinta-feira (01.08), para conseguir apoio e assim, retornar ao comando da Casa.
Ainda, conforme a fonte pesa em favor do social-democrata, ele ter sido um dos fortes defensores da candidatura de Waldir para a Presidência da Mesa para este biênio de 2013/2014, na ocasião, o PSD ameaçou cassar o mandato do vereador, já que a sigla defendia a candidatura de Wanderley Cerqueira.
Pelo menos 13 vereadores que fazem parte da base aliada do prefeito Walace Guimarães (PMDB), segundo informou a fonte, já sinalizaram para um eventual apoio a Maninho, mesmo alguns não concordando que ele seja o melhor nome para presidir o Legislativo.
Doença e atestado - Maninho passa por problemas de saúde, devido a um anel gástrico no estômago que ele colocou há muitos anos, para emagrecer. Por conta de complicações, foi necessária uma cirurgia para retirada do anel.
Vale destacar que desde a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Várzea Grande, referente à 17ª legislatura, que iniciou em 20 de fevereiro até o penúltimo mês antes do recesso parlamentar, Maninho somente tinha comparecido em seis sessões ordinárias da Casa, das 34 realizadas. Em um primeiro momento o parlamentar deu preferência em apresentar atestado do que se licenciar.
Concorrência – Outro vereador que também utilizou de licença médica para articular com os demais pares sua pretensão em presidir a Casa, foi Chico Curvo (PSD). No final de abril, Curvo saiu de licença médica por 120 dias e durante este período buscou apoio para o seu projeto.
Suplente – Com a licença de Maninho, que deve ser oficializada no retorno dos trabalhos legislativos, a partir desta quinta-feira (01.08), quem deve assumir é o suplente de vereador Marcos Boró (PSD).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).