Mais de 360 taxistas de Mato Grosso recebem nesta terça-feira (30.08) as duas primeiras parcelas de auxílio pago pelo Governo Federal. A parcela dobrada, equivale a R$ 1 mil do mês de julho e agosto (cada), resultando no valor total de R$ 2 mil.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, neste lote contempla 362 taxistas que representa 1,14 do total dos beneficiados.
Os valores serão creditados em conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa em nome dos beneficiários, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. Não há necessidade de cadastro ou de envio de dados de conta para o depósito.
Caso o beneficiário não movimente a conta em até 90 dias, os recursos ora depositados serão recolhidos ao Tesouro Nacional.
As próximas parcelas do auxílio serão pagas nas respectivas datas: 24 de setembro; 22 de outubro; 26 de novembro; e 17 de dezembro.
Ainda segundo o Ministério, o valor e o total de parcelas do benefício poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio, previsto na Emenda Constitucional.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).