Reprodução
Lula disse que nos oito anos de Governo tinha "conselho que incluía desde o sem-terra ao fazendeiro"
“Nunca fui presidente de mim mesmo, era presidente do Brasil”, assim que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu o período de oito anos, de 2003 a 2011, do seu Governo, em postagens publicadas na rede social nesta terça-feira (27.07).
O petista disse que diferente dele, que conversa com todas as classes políticas e trabalhista, o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), não conversa com ninguém e fica isolado.
Leia Também - Lula chama Bolsonaro de estúpido e crê em “impeachment ou interdição” do presidente
“Eu nunca fui presidente de mim mesmo. Era presidente do Brasil. Eu tinha um conselho que incluía desde o sem-terra ao fazendeiro. E ouvia todo mundo. Hoje temos um presidente que não conversa com ninguém. Isolado. O que nós precisamos é de um presidente civilizado, humanista”, escreveu Lula no Twitter.
O ex-presidente ainda voltou a criticar Bolsonaro na forma que conduz o Governo em meio a pandemia: “Bolsonaro se elegeu com bravatas e as bravatas vão caindo. Ele não levou a sério a questão da pandemia, chamou de gripezinha, não respeitou a ciência, não comprou vacina. Cometeu um verdadeiro desastre sanitário que levou a quase 550 mil mortos. E um dia será responsabilizado”.
Ainda segundo ele, Lula a falta de comando no Governo fez com que a “fome” voltasse em um país que tem como “carro-chefe” da economia o agronegócio. “Agora a fome voltou. E no ano que temos a maior produção do agronegócio nesse país, o povo brasileiro volta a passar fome? Não falta alimento no Brasil, falta dinheiro para as pessoas comprarem alimento”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).