O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-juiz federal, Sergio Moro (Podemos) trocaram ofensas nesta quarta-feira (19.01). O petista chamou o ex-magistrado de “canalha” e disse que ele participou de uma quadrilha nos processos da Lava-Jato. Moro retrucou: “canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos”.
As trocas de ofensas começaram por Lula. Em entrevista na manhã de hoje para sites independentes, o petista disparou contra Sergio Moro ao falar dos processos da Lava-Jato.
“Eu tive sorte do povo brasileiro que me ajudaram a provar a farsa que foi montada contra mim em vida. Consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos. o Dallagnol, a mentira, o fake news, o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles”, declarou o ex-presidente.
Em sua rede social, Moro rebateu o adversário político afirmando que “quadrilha” é o nome do grupo que desviou recursos da Petrobras, e que segundo o ex-juiz, foi nomeado por Lula. Além disso, ele afirmou que o petista será derrotado nas urnas no pleito eleitoral deste ano.
“Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende, pois, não tem como explicar a corrupção no seu Governo”, escreveu Moro.
Leia Também - Moro é um robô criado para Lava Jato e que não passou por adaptações, diz senador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).