A corrida para definir o próximo prefeito de Cuiabá, que ocorrerá daqui a um ano, já está aquecida, com divergências de opiniões e trocas de farpas entre parlamentares mato-grossenses. Desta vez, o conflito surgiu entre o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que almeja a Prefeitura da capital, e o deputado federal Emanuelzinho (MDB), filho do atual gestor.
Durante entrevista à imprensa, Lúdio Cabral não poupou palavras para rebater as críticas do deputado federal, que afirmou publicamente que a postura de Lúdio não está de acordo com a tradição de Cuiabá, que costuma eleger prefeitos que conseguem formar diversas "alianças políticas". Segundo Emanuelzinho, o deputado estadual é um "homem extremamente preparado", mas "muito difícil" de lidar.
"Com base no que vejo na imprensa, já que não tenho contato pessoal com ele, é um homem muito difícil de se lidar: discorda com todos, entra em conflito com todos", avaliou o emedebista.
Para Lúdio, o ataque do parlamentar do MDB pode estar relacionado ao fato de que não há possibilidade de o PT formar qualquer tipo de aliança com o MDB, uma vez que ele possui uma estratégia eleitoral para o PT construir um caminho em Cuiabá com um amplo arco de alianças, e o partido do atual prefeito não faz parte dos planos.
"Defendo que o PT construa um amplo arco de alianças, mas sem incluir o MDB. O MDB deve buscar seu próprio candidato para defender a gestão do atual prefeito de Cuiabá. Talvez isso incomode o deputado federal, mas faz parte da política, é da natureza política", concluiu o deputado estadual.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).