O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), afirmou que espera que o governador Mauro Mendes (DEM), como chefe do Poder Executivo, que foi eleito pelo voto da maioria da população mato-grossense, e tem o poder constitucional, com base na situação sanitária, decretar quarentena total no território de Mato Grosso.
Segundo o deputado de oposição, Mendes tem que ter 'coragem' de tomar uma decisão imediatamente, independentemente da votação do Projeto de Lei, “Mini Locokdown”, que antecipava os feriados como uma forma de conter a disseminação da Covid-19 no Estado, ser reprovado quase que por unanimidade, na tarde desta terça-feira (23.03).
Leia mais
Governador vai à Assembleia convencer deputados aprovarem projeto para antecipar feriados
Mato Grosso não terá "mini lockdown", deputados votam contra o Governo
O petista enfatizou que espera que o governador não tome simplesmente a decisão de 'lavar as mãos' e deixar no 'colo' da Assembleia a responsabilidade, por eles terem reprovado este Projeto, e não permitido qualquer tipo de medida restritiva para o próximo período.
“A classificação de risco, hoje impõe a necessidade de quarentena. Espero que o governador exerça o cargo para o qual foi eleito, e com base na legislação em vigor, com a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), decrete quarentena em Mato Grosso para conter esse cenário de colapso no hospital e sanitário que estamos vivendo”, concluiu o parlamentar.
Veja mais
“Guerra às aglomerações”: Multas estão valendo e reincidência terá valor triplicado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).