A campanha eleitoral nem começou ainda em Várzea Grande e o clima já está esquentando nos bastidores. Uma fonte ligada ao site VG Notícias, direto de Brasília, revelou a “jogada” que o senador, Jaime Campos (DEM), pode fazer caso sua mulher pré-candidata a prefeita do município, Lucimar Sacre de Campos, não esteja bem nas intenções de voto durante a campanha.
Ainda de acordo com a fonte, a intenção do senador é testar a popularidade da esposa e caso ela não consiga emplacar, ele se licenciaria do Senado e entraria em “cena” , com isso já evitaria os primeiros desgastes de campanha com as denúncias que normalmente vem a tona em épocas eleitorais pelos adversários.
A legislação do Brasil permite fazer essa troca até 60 dias antes das votações, segundo a Lei nº 9.504/1997, art. 13, § 1º e § 3º.
Se realmente isso ocorrer será uma demonstração que o “cacique” do DEM, que já foi acusado pelo empresário Wilson Grafitte, vice-presidente do DEM municipal de minar novas lideranças no partido – estaria dando uma demonstração clara que vale tudo para retornar ao comando do Paço Couto Magalhães.
O que resta saber é se a população várzea-grandense vai aceitar mais essa “jogada” da família Campos, que não seria a primeira vez que essa jogada aconteceria em Várzea Grande, nas eleições de 2004, quando o então candidato a prefeito pelo antigo PFL (agora DEM), Campos Neto, abandonou o barco devido ao baixo índice de intenção de voto divulgado pelas pesquisas, deixando sua candidatura para o vice, Wallace Guimarães e Isabela Guimarães, ambos filiados ao antigo PFL na época e derrotados pelo republicano Murilo Domingos e o falecido Nico Baracat (PMDB).
Outro lado: De acordo com o assessor do senador, Paulo Leite, não existe qualquer possibilidade de acontecer isso. “É um delírio, a pesquisa do Ibope mostra Lucimar Campos ótimo nas intenções de voto, deixando claro que Jaime Campos está lançando sua mulher porque tem convicção que é a melhor escolha para população de Várzea Grande,” disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).