A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) e o prefeito de Cuiabá, se reuniram com o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) para debaterem ações de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). A reunião ocorreu no Palácio Paiaguás, na tarde desta terça-feira (24.03).
Ao término da reunião, o governador Mauro Mendes explicou que Cuiabá e Várzea Grande devem entregar em três dias, um plano de ações para integrarem a rede do Governo do Estado, para o enfrentamento ao novo coronavírus.
Segundo Mendes, o Governo do Estado vai mapear os 54 hospitais estaduais, para ver a disponibilidade que cada um tem de leitos que poder ser colocados com exclusividade para o atendimento ao Covid-19. “Nós vamos fazer esse trabalho e depois uma equipe técnica vai escolher as nossas referências estaduais para ter esse leito com exclusividade para eventuais casos que demandem internações em nossos hospitais”, declarou Mendes.
Vale lembrar, que ontem a prefeita publicou um decreto com uma serie de medidas, dentre elas, a redução no transporte coletivo, assim como fechamento dos comércios da cidade.
Pela manhã, Mauro Mendes passou por uma videoconferência com presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar das ajudas emergenciais em combate ao coronavírus. Também participaram da videoconferência, os governadores, Ronaldo Caiado (Goiás), Ibaneis Rocha (Distrito Federal) e Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul) do Centro-Oeste e o ministro da Economia, Paulo Guedes, além de outros membros da equipe do presidente. Leia matéria relacionada - Em conferência virtual, Mendes cobra FEX e Bolsonaro não garante urgência no pagamento.
Mais informações em instantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).