Câmara dos Deputados
"Pedimos apoio e cooperação das nações mais desenvolvidas”, disse o presidente da Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira (22.04) que “o mundo precisa compreender que o desafio logístico, tecnológico e financeiro de monitorar e fiscalizar a Amazônia é gigantesco”, e que o Brasil está aberto para todo o “apoio global”.
A declaração ocorre em meio a “Cúpula do Clima”, organizada pelos Estados Unidos (de forma online) e conta com a participação de 40 líderes mundiais, entre os presidentes Jair Bolsonaro, Emmanuel Macron (França), Angela Merkel (primeira-ministra alemã).
Veja Também
Anitta chama Ricardo Salles de “burro” e pede sua demissão; ministro chama cantora de “teletubbie”
Para a Cúpula, um grupo de 36 artistas assinaram uma carta enviada ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (responsável por presidir a Cúpula) para que o Governo norte-americano não feche acordo sobre a preservação da floresta com Jair Bolsonaro. Os artistas cobram uma redução real no desmatamento na Amazônia antes de qualquer ajuda dos Estados Unidos. Dentre os 36 nomes que assinam a carta estão Leonardo Di Caprio, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Wagner Moura, Marisa Monte, Katie Perry, Sonia Braga, entre outros.
Nesta quinta, Arthur Lira escreveu em seu perfil no twitter, que a Câmara dos Deputados se orgulha de ter ajudado a construir leis robustas na área de Meio Ambiente, mas que o desafio tecnológico, logístico e financeiro de fiscalizar e monitorar os crimes ambientais na Floresta Amazônia “é imenso”.
“As leis estão acima de qualquer governante. E a Câmara sempre contribuiu com marcos legais importantes na área da sustentabilidade. Mas o mundo precisa compreender que o desafio logístico, tecnológico e financeiro de monitorar e fiscalizar a Amazônia é gigantesco”, escreveu o parlamentar.
Ele ainda afirmou que devido a dificuldade da “tarefa”, o Brasil está aberto para todo o “apoio global”. “E que por isso, pedimos apoio e cooperação das nações mais desenvolvidas”, disse o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).