O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou duramente nessa quinta-feira (16.06) a Petrobras pelo possível novo aumento de preço dos combustíveis, chegando inclusive a dizer que a estatal é um “país independente e
em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro”.
“A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis”, escreveu o deputado em seu perfil no Twitter.
Lira declarou que enquanto o Congresso e Governo vem adotando medidas para tentar reduzir o preço dos combustíveis, a Petrobras vem atuando na contramão em prol, segundo o deputado, de "lucros bilionários” para acionistas da estatal.
“Enquanto tentamos aliviar o drama dos mais vulneráveis nessa crise mundial sem precedentes, a estatal brasileira que possui função social age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil”, disse o parlamentar.
O presidente da Câmara afirmou ainda que na próxima segunda-feira (20.06) estará convocando uma reunião de líderes para discutir a política de preços da estatal. “Na segunda-feira, estarei convocando uma reunião de líderes para discutir a política de preços da Petrobras. Política da Petrobras, que pertence ao Brasil e não à diretoria da Petrobras”, finalizou.
Leia Também - Kardec avalia que PSB elege um federal e conta com "sobras eleitorais" para garantir segunda vaga
A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) June 16, 2022
Na segunda feira, estarei convocando uma reunião de líderes para discutir a política de preços da Petrobras. Política da Petrobras, que pertence ao Brasil e não à diretoria da Petrobras.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) June 16, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).