30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 11:20 - A | A

Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 11h:20 - A | A

Câmara de Cuiabá

Lilo acredita que pedido de cassação contra Paccola será definido antes das eleições

Paccola será notificado a apresentar sua defesa dentro de um prazo de cinco sessões ordinárias.

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, vereador Lilo Pinheiro (PDT) avaliou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (04.08), que a conclusão do pedido de cassação contra o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), indiciado por homicídio qualificado. Paccola responde pelo assassinato do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, o "Japão", ocorrido em 1º de julho.

Segundo Lilo, assim que publicada a resolução que nomeia o vereador Kássio Coelho (Patriotas) como relator, Paccola será notificado a apresentar sua defesa dentro de um prazo de cinco sessões ordinárias.

“Após ser colocada a defesa dele junto aos autos, o relator deve formar sua convicção quanto antes para a gente poder deliberar isso no Plenário. Eu tenho entendimento que pode, sim, ser votado antes da eleição”, declarou Lilo. Lembrando que Marcos Pacolla reafirmou a sua candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. Leia mais: Paccola diz esperar que Câmara delibere sem emoções e reafirma candidatura a deputado

O parlamentar explicou que Kássio terá tempo de se preparar para relatoria, considerando que declarou não ter conhecimento sobre o caso. Ele explica que optou por Kássio em razão do vereador Adevair Cabral, também titular na Comissão, ser o líder o prefeito, situação que inviabilizou a escolha após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) cobrar publicamente uma ação do legislativo, situação que poderia levar uma suspeição da relatoria.

“O vereador Kássio é o vereador titular da Comissão de Ética, são três vereadores, o vereador Lilo como presidente tinha a opção de escolher ou o Kássio Coelho, ou Adevair Cabral para relatar esse processo, tendo em vista aquilo que já relatei, que o vereador Adevair Cabral, é líder do Governo, eu creio que o Kássio com uma equipe por trás, ele tem sua equipe, tem assessoria jurídica ele terá todo apoio necessário para apresentar um relatório consistente para ser deliberado em Plenário”, explicou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760