O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), se pronunciou nesta quarta-feira (06.03), e afirmou que é falsa a informação divulgada pela Revista Istoé, de que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria pedido o afastamento do deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo, conhecido como Emanuelzinho (MDB) da vice-liderança do Governo.
Conforme José Guimarães, o emedebista possui a confiança do presidente Lula e é um parceiro dedicado em suas funções. O líder do Governo disse que o emedebista foi indicado por ele [José Guimarães], para à relatoria de um projeto de lei que visa alterar a tabela do Imposto de Renda e garantir isenção aos contribuintes com renda de dois salários mínimos.
O deputado expressou solidariedade ao colega Emanuel Pinheiro Primo por estar sendo vítima de informações falsas. “O texto expressa solidariedade ao deputado Emanuelzinho por estar sendo vítima de informações falsas”, diz comunicado.
O colunista Mazzini, da Revista Istoé teria citado o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por seis meses, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). A decisão foi proferida nessa segunda-feira (04), pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, numa decisão monocrática. TJMT afasta prefeito de Cuiabá por seis meses a pedido do MP
Confira trecho da notícia informada pelo colunista Mazzini. "Seu filho, o deputado federal Emanuel Neto (MDB) é vice-líder do Governo Lula da Silva na Câmara, sofre fortes desgastes no Estado. Prefeitos e vereadores dos 141 municípios consultados dizem ser muito difícil o apoiarem para reeleição. Lula da Silva pediu ao presidente do MDB, Baleia Rossi, que o substitua na vice-liderança".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).