VGN / VG Notícias
Projeto da construção da ETA do Chapéu do Sol está em fase final, disse governador
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou ao que está em fase final de estudo o projeto para construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Várzea Grande, e que a licitação pode ser lançada até o fim do ano. A estação será construída no bairro Chapéu do Sol com objetivo de resolver o problema crônico de captação e distribuição de água no município.
De acordo com Mendes, o projeto está sob análise da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), e que concluído está etapa será analisada, entre a equipe técnica do Governo, se a responsabilidade da execução do serviço ficará com o Estado ou será repassada para a Prefeitura de Várzea Grande.
“Nós estamos finalizando a análise do projeto. Nós temos o recurso ou para soltar a licitação ou para repassar para à Prefeitura de Várzea Grande para licitar. Um dos dois deve acontecer este ano”, declarou o gestor.
Conforme o governador, será aportado o montante de R$ 25 milhões diretamente pelo Governo para execução da obra e outros serviços. O projeto prevê a construção de um sistema de captação, uma adutora de água bruta, uma estação completa com três adutoras de água tratada, além de três reservatórios apoiados com capacidade de reserva de 7 mil m³, ou seja, 4,5 milhões de litros.
Leia Também - Mendes cita projetos e garante honrar compromissos com Várzea Grande: “Já reservei o dinheiro”
Nessa estação deverá ser realizada a purificação da água captada, para torná-la própria para o consumo e utilizá-la para abastecer a população várzea-grandense. A previsão é de que a obra seja realizada em duas etapas - na primeira fase serão contemplados 27 bairros, e na segunda etapa serão beneficiados outros quatro bairros da região.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).