Os vereadores por Várzea Grande, Leonardo Mayer e Hilton Gusmão, já admitiram suas filiações no recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (Pros), que vem sendo articulado em Mato Grosso pelo deputado federal, Valtenir Pereira.
Leonardo Mayer disse em entrevista ao VG Notícias, que a sua filiação ao Pros não está relacionada com a possibilidade da perda do mandato de vereador, já que ele foi expulso do Democratas – partido o qual ele foi eleito para vereador-, por infidelidade partidária.
“A minha filiação ao Pros não é porque eu tenha medo de perder a vaga de vereador. Ela surgiu após um convite do deputado Valtenir em formar uma nova sigla no Estado, com novos ideais e com a filosofia de trabalhar em prol do povo, devido a isso decidi em me filiar ao partido”, explicou o parlamentar.
Mayer contou que além de se filiar ao partido, ele será o presidente do diretório municipal da legenda no município - e o seu colega de parlamento, Hilton Gusmão – atual PV -, será o secretário-geral da sigla. Segundo ele, o primeiro passo dele e de Gusmão é montar uma estrutura (sede) da agremiação, para depois iniciar a cooptação de filiados no município.
Porém, o parlamentar revelou que já vêm fazendo alguns convites e que existem grandes chances dos vereadores Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho-, e Wanderley Cerqueira – ambos do PSD -, também se filiar ao novo partido.
Já em relação a qual postura a nova legenda deve adotar dentro da Câmara de Vereadores da cidade, Leonardo garantiu que o Pros vai de acordo com as decisões do Poder Executivo municipal, ou seja, será “situação” do prefeito Walace Guimarães (PMDB).
“Se o prefeito enviar projetos e demonstrar que está trabalhando em favor da nossa sociedade, estaremos do lado dele, Walace. Mas se ele criar propostas contra o povo e atender as necessidades do povo, aí seremos oposição”, relatou o parlamentar.
Filiação de Gusmão – A equipe de reportagem do VG Notícias entrou em contato com o vereador Hilton Gusmão para falar de sua saída do Partido Verde (PV) e filiação no Pros, mas até o fechamento da matéria o vereador não atendeu e nem retornou as ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).