A Câmara de Cuiabá analisa nesta quinta-feira (22.07) o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. Os parlamentares discutem e votam o parecer conjunto das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário.
A proposta, de autoria do Poder Executivo, estima receita e despesa de R$ 4.082.967.871.
A LDO estabelece as metas e prioridades da Administração Pública Municipal para o próximo ano e, ainda, fixa normas atinentes à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), às propostas para a alteração da legislação tributária, à administração da dívida e operações de crédito, às despesas com pessoal e encargos sociais e de outras matérias de natureza orçamentária.
Leia mais: Prefeitura de Livramento abre inscrições de processo seletivo para contratar servidores
A proposta será apreciada durante a sessão ordinária marcada para 9h e em uma sessão extraordinária convocada para às 13h.
Ontem, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) destacou entre as obras previstas na LDO para infraestrutura, construção de viadutos e ações sociais.
“Tem várias ações na ação social, principalmente restaurante popular que pretendemos abrir mais e algumas outras alternativas. Está previsto o viaduto Trincheira do Círculo Militar, viaduto da Lava pé 31 de março sobre trevo Santa Rosa, viaduto sobre o trevo no Centro de eventos do pantanal e o viaduto Wilson no Rio Coxipó e o acesso na Rui Barbosa que leva a Caixa d’água, essas obras estão previstas na LDO”, declarou Emanuel.
Atualizada 14h58 - Em duas sessões, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou em 2° votação por 19 votos favoráveis, dois contrários e três ausências, o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022 estima em R$ 4.082.967.871. Os votos contrários foram dos vereadores Diego Guimarães e Tenente Coronel Paccola. Ambos do Cidadania.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).